Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 3 (2018): SETEMBRO / DEZEMBRO 2018
v. 11 n. 3 (2018): SETEMBRO / DEZEMBRO 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i3
Publicado:
2018-12-18
Artigos
Objetos educacionais virtuais no ensino de Física: análise de uma coleção de livros didáticos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2706
Thaianne Lopes de Souza, Sandro Rogério Vargas Ustra
4-18
PDF
Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2615
Carla Biancha Angelucci, Fábia Carvalho de Oliveira
19-40
PDF
Currículo do curso de licenciatura em matemática e formação de professores na anped – 2005 a 2015
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3255
Marina Machado, Roberta Costa, Martha Maria Prata Linhares
59-73
PDF
Práticas colaborativas identificadas no ensino básico: um estudo de caso em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3268
Ana Paula Bossler, Pedro Zany Caldeira
74-86
PDF
A relação de estudantes com a escolha do tema para seus projetos de pesquisa: mobilização e sentido para pesquisar
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3093
Uly Alves Moreira, Messias Dieb
116-128
PDF
Escolarização e deficiência intelectual: entre otimismos e frustrações
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2614
Renata da Silva Andrade Sobral, Amelia Araujo Mesquita
139-158
PDF
O conhecimento profissional de pedagogos sobre a habilidade do pensamento crítico no contexto da alfabetização científica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3151
Alessandro Augusto Barros Façanha, Renan Cirne Chianca, Clara Patricia Felix
179-197
PDF
A argumentação no ensino de ciências: um delineamento das produções acadêmicas brasileiras no período de 2010 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3078
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
212-232
PDF
Demanda Contínua
A importância da literatura africana no ensino da história e das culturas da África: a desconstrução da ideia de um continente genérico
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2554
Libéria Rodrigues Neves, Jéssica Gonçalves Santomauro
87-99
PDF
Urdidura das diretrizes curriculares nacionais de pedagogia, o projeto pedagógico e o currículo: à luz da complexidade nos operadores cognitivos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3421
Celia Maria Haas, Clayton Marcelo Barone
159-178
PDF
Relato de experiência
Formação docente no campo do estágio curricular: narrativas de futuras pedagogas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2598
Cláudia Starling, Nadine Vilhena de Araújo, Wanessa Marla Ramos Dias, Sabrina Simtob
41-58
PDF
A música na prática docente do pedagogo: reflexões sobre o estágio na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2603
Isadora Brezolin Santana, Vanessa Weber
100-115
PDF
Ação afirmativa em uma escola médica no Brasil: perspectivas dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.2670
Luciana Almeida Silva Teixeira, Morgana Oliveira Couto, Patrícia Vaz Lima Santos
129-138
PDF
As contribuições da Educação Física na formação intercultural de professores indígenas na UFG
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i3.2625
Tiago Onofre da Silva, Francisco Luiz de Marchi, Wilson Luiz Lino de Sousa
198-211
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão