Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 4 (2022): Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
v. 9 n. 4 (2022): Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
Publicado:
2022-12-31
Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6739
Marcelo Alexandre Teodoro, Marcus Garcia de Sene
1 a 2
PDF
Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
A exigência da educabilidade humana
Jenerton Arlan Schütz
3 a 14
PDF
As Mãos na arte surda
Uma ferramenta de confronto e afirmação dos valores sociais surdos
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6407
Ronny Diogenes Menezes, Dr. Fábio Marques
15 a 40
PDF
Recursos tecnológicos e estratégias de ensino
Análise de videoaulas de língua portuguesa no Youtube
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6582
Dulcicléia Tavares de Almeida, Herodoto Ezequiel Fonseca da Silva, Isaac Santiago Costa, Sara Lorena da Silva Costa
41 a 67
PDF
As atribuições legais dos integrantes da Gestão Escolar – Administração, Supervisão, Orientação E Inspeção.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6598
José Augusto da Silva Queiroz, Edilaine Mendes Dias de Andrade
68 a 84
PDF
Da pedagogia da libertação ao combate dos mitos sobre o preconceito linguístico:
Interseccionando saberes
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6590
Slaine Senra Mattos do Amaral, Aline Martins Silva, Marcus Garcia de Sene
85 a 110
PDF
A formação de professores a partir das experiências de um curso de aperfeiçoamento no âmbito da educação integral em tempos pandêmicos
Mônica Izilda da Silva, Bruna Carla Rodrigues de Oliveira, Renata Alessandra dos Santos Ribeiro, Claudia Maria Costa Dias
111 a 127
PDF
Docência e feminização: educadoras brasileiras e a primeira infância no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6585
ALEXANDRE VITOR CASTRO DA CRUZ
128 a 148
PDF
A formação do professor de português e os alunos com necessidades específicas
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.6478
Lorena Lopes Goulart
149 a 154
PDF
PIBID Língua Espanhola na UFV: Uma experiência interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.5077
Joziane Ferraz de Assis, Aleandro Antônio Martins Vieira, Melissa Rocha Corrêa
155 a 164
PDF
Implementación del Proyecto de la Enseñanza del Inglés como Lengua Extranjera (PEILE) en el Centro de Investigación e Innovación Educativa (CIIE) de la Universidad Pedagógica Nacional Francisco Morazán de Honduras.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i4.2072
Clara Elizabeth Chavez
165 a 193
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores