Vol. 10 Núm. 2 (2017): JULHO / DEZEMBRO 2017

					Ver Vol. 10 Núm. 2 (2017): JULHO / DEZEMBRO 2017
Publicado: 2018-01-24

Demanda Contínua

  • A construção da cidade civilizada: Uberaba na virada do século XIX-XX

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2273
    Raniele Duarte Oliveira
    3-16

Relato de experiência

  • Projeto de extensão cinesporte: corpo, esporte e educação

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2516
    Marcus Vinicius Simões Campos, Wagner Wey Moreira, Bruno da Silva Conceição, Regina Simões
    17-27
  • Relatando a experiência do uso do cinema nas ações de extensão universitária

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2582
    Egeslaine de Nez, Camila Gonçalves Rodrigues
    60-73
  • O uso dos blocos lógicos em atividades pré-escolares: contribuições para o ensino na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2591
    Ana Carolina Galvão Marsiglia, Giselle Modé Magalhães
    105-121

Artigos

  • O cinema e o ensino de Ciências: uma sequência didática sobre clonagem

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2515
    Vinicius Trindade Maciel, Iara Lucia Barbosa Fernandes Vieira, Simone Sendin Moreira Guimarães
    28-42
  • As implicações do processo de formação continuada no fazer docente

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2444
    André Luciano Alves, Gilberto Ferreira da Silva
    43-59
  • Argumentação e demonstração em matemática: a visão de alunos e professores

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2583
    João Caldato, Miriam Cardoso Utsumi, Lilian Nasser
    74-93
  • Práticas pedagógicas:tecnologias móveis sem fio na disciplina de arte

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2588
    Adriana Beatriz Pacher Raach, Luciana Backes
    94-104
  • A importância do desenvolvimento de aspectos socioemocionais para a gestão do conhecimento nas organizações

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2601
    Cibele Pacheco Gomide, Antônio Fernando Gomes Alves
    122-141
  • Política pública de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: estudo de caso no município de Aracoiaba-CE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2606
    Elcimar Simão Martins, Elisangela André da Silva Costa, Sinara Mota Neves de Almeida, Francisco Vinicius Sampaio da Silva
    142-162
  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): mapeando sua contribuição para a formação continuada de professores alfabetizadores

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2578
    Lais Suzana Kurutz Asquidamini, Rosana Beatriz Ansai, Kelen dos Santos Junges
    190-207

Resenha

  • O caráter educativo do movimento indígena brasileiro (1970-1990)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v10i2.2623
    Maurício Silva
    186-189