Pesquisa


 
Revista Edição Título
 
Revista Triângulo v. 12, n. 2 (2019): MAIO / AGOSTO 2019 Análise do livro digital interativo como recurso didático-pedagógico Resumo  PDF
Flávia Junia Justino Pacheco Garcia, Paula Teixeira Nakamoto
 
Revista Triângulo v. 13, n. 1 (2020): JANEIRO / ABRIL 2020 Análise de estratégias de estudo divulgadas no Youtube Resumo  PDF
Tenisziara Moura Ferreira, Beatriz Gaydeczka
 
Iniciação & Formação Docente v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores A EFICÁCIA DOS FLASHCARDS PARA O ESTUDO AUTODIRIGIDO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA Resumo  PDF
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): DOSSIÊ: EXERCÍCIOS DE ESCRITA SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL E EM ANGOLA Análise de textos de alunos da 2ª classe numa das escolas do Município do Sumbe Resumo  PDF
Boano Paulino, Cláudio Manuel Joaquim, Ernesto Arthur Correia De Oliveira, Fernando André Manuel, Luísa da Conceição de Sousa Varela, Maria Luciano Domingos
 
Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social v. 5, n. 3 (2017): Setembro a Dezembro - Edição Especial: Cenários de Práticas e de Pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro Plano de aula enquanto recurso e estratégia didática na formação de docentes para o ensino superior Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Fabio Scorsolini-Comin
 
Iniciação & Formação Docente v. 6, n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. METODOLOGIAS ATIVAS: NOVAS TENDÊNCIAS PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM Resumo  PDF
Gercimar Martins Cabral Costa, Gilson Xavier de Azevedo
 
Iniciação & Formação Docente v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores DISLEXIA: CONCEITO, DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS Resumo
Renata Cristina Alves
 
Revista Triângulo v. 13, n. 2 (2020): MAIO / AGOSTO 2020 Trabalhos de conclusão de curso e a orientação híbrida na UEMA, Nina Rodrigues (MA): desafios e perspectivas discentes Resumo  PDF
Maurício José Morais Costa, João Batista Bottentuit Júnior
 
Revista Triângulo v. 11, n. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018 A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio Resumo  PDF
Donizete Lima Franco
 
Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social v. 2, n. 3 (2014): Setembro a Dezembro Teoria e prática: alguns elementos para reflexão Resumo  PDF  INGLÊS (English)  ESPANHOL (Español (España))
Marcus Vinicius da Cunha
 
Iniciação & Formação Docente v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola A IMPORTÂNCIA DAS PROVAS SIMULADAS PARA O APRENDIZADO E A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO MONITOR NESSA PRÁTICA. Resumo  PDF
Michele Maria Martins Vasconcelos, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
 
Arquivos de Ciências do Esporte v. 7, n. 4 (2019) Efeito do feedback extrínseco no desempenho da manchete no voleibol: um estudo cruzado Resumo  P.145-148
Mateus de Lima Rocha, Marília Padilha Martins Tavares, Mayra Nascimento de Lima, Heloiana K. Campos Faro
 
Revista Família, Ciclos de Vida e Saúde no Contexto Social v. 7, n. 1 (2019): Janeiro a Março Aprendizagem significativa: a teoria como um arcabouço para elaboração de minicursos por acadêmicos de enfermagem Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Júnia Lanny Sousa Silva, Larissa Cândida Melo, Bibiane Dias Miranda Parreira
 
Revista do Sell v. 7, n. 2 (2018): Revista do SELL - Estudos Linguísticos e Literários METODOLOGIAS DE ENSINO PARA LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS – REGIONAL JATAÍ Resumo  PDF
Natasha Vicente da Silveira Costa
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas A relevância da afetividade para a inclusão de alunos autistas na educação infantil Resumo  PDF
Alessandra Maria Rodrigues, Cláudia Terra do Nascimento Paz
 
Iniciação & Formação Docente v. 7, n. 1 (2020): DOSSIÊ: EXERCÍCIOS DE ESCRITA SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL E EM ANGOLA Análise diagnóstica de produção de texto Resumo  PDF
Melina de Paulo
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"