v. 14 n. 1 (2021): JANEIRO / ABRIL 2021

					Visualizar v. 14 n. 1 (2021): JANEIRO / ABRIL 2021
Publicado: 2021-05-31

Artigos

  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E ENSINO HÍBRIDO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5556
    Naiane de Lima Mascarelo, Simone Simioni, Talita Zilio Albiero, Ivo Dickmann
    1-21
  • INCLUSÃO NO ENSINO REMOTO: A PERCEPÇÃO DE UMA INTÉRPRETE DE LIBRAS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5169
    Francisca Daniela Lira Mota, Jones Baroni Ferreira Menezes, Francisco Nunes de Sousa Moura
    22-37
  • O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM ARTES E MÚSICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5342
    Claudimara Rodrigues Gomes, Gustavo Cunha de Araujo, Juliane Gomes de Sousa
    38-56
  • A utilização do peer instruction no ensino de Física moderna no Ensino Médio como sistematizador para uma aprendizagem mais significativa

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5184
    Alex Paubel Junger, Anderson Claiton Ferraz, Jean Louis Landim Vilela
    57-70
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA: ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁXIS DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5301
    Leonan Guerra, Fernando Vasconcelos de Oliveira, Vanessa Candito, Maria Rosa Chitolina Schetinger
    71-91
  • ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5211
    Sandro Rogério Vargas Ustra, Mara Kessler Ustra
    92-107
  • MAPEAMENTO DE GRUPOS COLABORATIVOS QUE ESTUDAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EXPRESSAS EM TESES E DISSERTAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5291
    Luiz Ademir Bassani
    108-126
  • EVASÃO EM CURSOS DE LICENCIATURA DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5461
    Waleska Dayse Dias Sousa, Carla Regina Costa, Daniele Cristina de Souza, Janaina Faria de Ornellas, Leandro Cruvinel Lemes, Marcos Dionizio Moreira, Mariângela Torreglosa Ruiz Cintra, Osmar Aléssio, Patrícia Andressa de Almeida Buranello, Ricardo Souza da Silva, Alan Lopes Melo, Moyses de Oliveira Pereira Alves, Ana Cristina Thiersch Cruz, Bianca Oliveira Pontes Prata
    127-146
  • O PROCESSO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REVISÃO SISTEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5198
    Ana Paula Gestoso de Souza, Janailza Moura de Sousa Barros
    147-162
  • CAMPO CONCEITUAL ADITIVO E O USO DE UM JOGO DO TIPO RPG NOS ANOS INICIAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5221
    Kelly de Lima Azevedo Spinelli
    199-218

Relato de experiência

  • Emergent learning in the emergency

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5469
    Charles Bazerman
    163-164
  • How To Transform Students With Zoom Fatigue Into Engaged Participants

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5473
    Craig Cotich
    165-174
  • New Spaces, New Styles: Adapting To Dislocated Space In An Online Age

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5471
    Daniel Frank
    175-185
  • Questions Of Collaboration, Engagement, And Belonging In Zoom And Blogs

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5470
    Cristopher Dean
    186-198