Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 14 n. 1 (2021): JANEIRO / ABRIL 2021
v. 14 n. 1 (2021): JANEIRO / ABRIL 2021
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1
Publicado:
2021-05-31
Artigos
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E ENSINO HÍBRIDO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5556
Naiane de Lima Mascarelo, Simone Simioni, Talita Zilio Albiero, Ivo Dickmann
1-21
PDF
INCLUSÃO NO ENSINO REMOTO: A PERCEPÇÃO DE UMA INTÉRPRETE DE LIBRAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5169
Francisca Daniela Lira Mota, Jones Baroni Ferreira Menezes, Francisco Nunes de Sousa Moura
22-37
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM ARTES E MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5342
Claudimara Rodrigues Gomes, Gustavo Cunha de Araujo, Juliane Gomes de Sousa
38-56
PDF
A utilização do peer instruction no ensino de Física moderna no Ensino Médio como sistematizador para uma aprendizagem mais significativa
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5184
Alex Paubel Junger, Anderson Claiton Ferraz, Jean Louis Landim Vilela
57-70
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA: ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁXIS DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5301
Leonan Guerra, Fernando Vasconcelos de Oliveira, Vanessa Candito, Maria Rosa Chitolina Schetinger
71-91
PDF
ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5211
Sandro Rogério Vargas Ustra, Mara Kessler Ustra
92-107
PDF
MAPEAMENTO DE GRUPOS COLABORATIVOS QUE ESTUDAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EXPRESSAS EM TESES E DISSERTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5291
Luiz Ademir Bassani
108-126
PDF
EVASÃO EM CURSOS DE LICENCIATURA DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5461
Waleska Dayse Dias Sousa, Carla Regina Costa, Daniele Cristina de Souza, Janaina Faria de Ornellas, Leandro Cruvinel Lemes, Marcos Dionizio Moreira, Mariângela Torreglosa Ruiz Cintra, Osmar Aléssio, Patrícia Andressa de Almeida Buranello, Ricardo Souza da Silva, Alan Lopes Melo, Moyses de Oliveira Pereira Alves, Ana Cristina Thiersch Cruz, Bianca Oliveira Pontes Prata
127-146
PDF
O PROCESSO DE INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5198
Ana Paula Gestoso de Souza, Janailza Moura de Sousa Barros
147-162
PDF
CAMPO CONCEITUAL ADITIVO E O USO DE UM JOGO DO TIPO RPG NOS ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5221
Kelly de Lima Azevedo Spinelli
199-218
PDF
Relato de experiência
Emergent learning in the emergency
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5469
Charles Bazerman
163-164
PDF (Inglês)
How To Transform Students With Zoom Fatigue Into Engaged Participants
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5473
Craig Cotich
165-174
PDF (Inglês)
New Spaces, New Styles: Adapting To Dislocated Space In An Online Age
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5471
Daniel Frank
175-185
PDF (Inglês)
Questions Of Collaboration, Engagement, And Belonging In Zoom And Blogs
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v14i1.5470
Cristopher Dean
186-198
PDF (Inglês)
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão