Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
INITIATION & TEACHER TRAINING
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores
Vol. 6 No. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores
Juliana Bertucci Barbosa (org.)
Published:
2019-07-30
Apresentação
Juliana Bertucci Barbosa
00
PDF (Português (Brasil))
Sociolinguística e Ensino
APAGAMENTO DO /r/ EM FINAL DE PALAVRAS: O QUE DIZEM OS TEXTOS ESCOLARES
Josenildo Barbosa Freire, Dermeval da Hora Oliveria
01 a 14
PDF (Português (Brasil))
CLÍTICOS ACUSATIVOS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Maridelma Laperuta-Martins, Luciana Vedovato, Eduarda Corvelloni Coutinho
15 a 34
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DA VARIAÇÃO DIAFÁSICA ATRAVÉS DO GÊNERO CONTO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Marcílio José Ferreira Nunes, Gilson Chicon Alves
35 a 51
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE CONTRASTIVA DOS USOS DAS FORMAS “A GENTE” E “NÓS” NA FALA E NA ESCRITA DA CIDADE DE UBERABA
Marcelo Teodoro
52 a 69
PDF (Português (Brasil))
DIAGNOSE DE ERROS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
Patrícia Silva Almeida
70 a 83
PDF (Português (Brasil))
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, DESVIOS DE ORTOGRAFIA E ORALIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Fabiana Pinto Moreira
84 a 99
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE GRAMÁTICA: PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO
Yammar Leite de Araujo Andrade
100 a 119
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Formação de Professores
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Janice Soares Anjos, Helen Cristina Pereira Silva, Luciana Resende Allain
120 a 136
PDF (Português (Brasil))
A MONITORIA DISCENTE COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM
Lucas de Souza Ortolan, Matheus Pena Passos, Vera Lucia Bonfim Tiburzio
137 a 152
PDF (Português (Brasil))
A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDO EM CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA
Mayana Glenda Pinheiro de Souza, Renato Abreu Lima
153 a 167
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA LIBRAS: SINGULARIDADES E VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA
Rosana Fátima Janes Constâncio
168 a 178
PDF (Português (Brasil))
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS DE RUA E SUAS IMPLICAÇÕES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
Jaqueline Aparecida Souza, Jairo Antônio Paixão
179 a 194
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Chris Royes Schardosim, Bruna Luiza Catarina Martins
195 a 206
PDF (Português (Brasil))
A EFICÁCIA DOS FLASHCARDS PARA O ESTUDO AUTODIRIGIDO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
207 a 219
PDF (Português (Brasil))
DISLEXIA: CONCEITO, DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
Renata Cristina Alves
220 a 239
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)