, Angola
-
Iniciação & Formação Docente v. 8 n. 4 (2021): TEMA: Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas. - Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
Análise das produções textuais de alunos da 6ª classe sobre aquisição e desenvolvimento da linguagem
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 11 n. 3 (2021): Leitura e escrita no Brasil, Honduras, Angola e Chile: formação na universidade contemporânea e (re)produção de conhecimento (edição especial) - Artigos do dossiê
Pesquisa, leitura e escrita no ensino superior: uma análise de monografias produzidas no ISCED do Sumbe (Angola)
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 12 n. 2 (2022): Cadernos CIMEAC - Artigos
Aprendizagem cooperativa como estratégia de diferenciação pedagógica nas escolas primárias do Sumbe, Cuanza Sul (Angola)
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DA CIDADE DO SUMBE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA.
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
MATERIAIS DIDÁTICOS E ENSINO DA ORALIDADE: LIMITES E DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DA ESCRITA E DA ORALIDADE DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA SEGUNDA LÍNGUA À CRIANÇAS QUE ESTÃO ADQUIRINDO A LÍNGUA MATERNA EM SUMBE/ANGOLA
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
O USO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DE SUMBE/ANGOLA
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
A RELAÇÃO DA LINGUA MATERNA E NÃO MATERNA COM O PORTUGUÊS NAS ESCOLAS DO SUMBE – ANGOLA
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
ENSINAR A CRIANÇA A ESCREVER E USAR A LÍNGUA ORAL: ESTRATÉGIAS/METODOLOGIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola - Ensino e Formação de Professores
MATERIAIS DIDÁTICOS E AQUISIÇÃO DA LEITURA NO ENSINO PRÉ-ESCOLAR
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil - Artigos do dossiê
A profissionalização e o desempenho profissional pedagógico dos professores na escola primária angolana: desafios e perspectivas / The professionalism and professional pedagogical performance of teachers in...
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil - Artigos do dossiê
Caracterização dos impactos ambientais e sociais na exploração de rochas e minerais industriais no desenvolvimento local no município de Sumbe (Angola) / Characterization of environmental and social impacts...
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil - Artigos do dossiê
Ações desenvolvidas pelo Instituto Superior de Ciências da Educação do Cuanza Sul (ISCED CS) em conjunto com as universidades brasileiras parceiras / Actions developed by the Higher Institute of Educational Sciences of Cuanza Sul...
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil - Artigos do dossiê
Pensamento crítico: um grande desafio para o professor angolano na universidade / Critical thinking: a great challenge for the Angolan teacher at the university
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 7 n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. - Ensino e Formação de Professores
Incidência da supervisão pedagógica na formação contínua de professores das escolas primárias do Sumbe, Cuanza Sul Angola
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 9 n. 1 (2019): Dossiê - Educação, diversidade cultural e linguística: debates sobre questões de Angola e do Brasil - Artigos do dossiê
Modelo de competências docentes para a formação do professor em História / Model of teacher competences for the education of history teachers
Resumo PDF -
Cadernos CIMEAC v. 11 n. 1 (2021): A educação Sul-Sul em perspectiva crítica: diáspora, identidades e pedagogias decoloniais - Artigos do dossiê
Tempos, espaços e memórias de guerra: diálogos com professores na província da Huíla em Angola
Resumo PDF