|
Edição |
Título |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Reflexões de um freireano sobre a importância do estágio de docência desenvolvido em um curso da área de ciências exatas. |
Resumo
PDF
|
Marcel Jardim Amaral, Vilmar Alves Pereira |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS DE RUA E SUAS IMPLICAÇÕES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Jaqueline Aparecida Souza, Jairo Antônio Paixão |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Revisão de estudos sobre alfabetização e letramento na cidade de Uberaba/MG |
Resumo
PDF
|
Eliane Aparecida Ricardo, Ana Paula Rodrigues |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Investigação Narrativa (Auto)Biográfica como modo de Percepção da Constituição Docente Ambiental e Crítica |
Resumo
PDF
|
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
A EFICÁCIA DOS FLASHCARDS PARA O ESTUDO AUTODIRIGIDO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
A FORMAÇAO DE PROFESSORES DA EDUCAÇAO PRÉ-ESCOLAR: LIMITES, FACILIDADES E DIFICULDADES FACE AOS MATERIAIS DIDÁTICOS USADOS. |
Resumo
PDF
|
Gabriel Gomes Abreu Marcelino, Félix Pedro, João Quinta Lengue |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
CRENÇAS LINGUÍSTICAS DOS PIBIDIANOS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA DA CIDADE DE UBERABA |
Resumo
PDF
|
Paola Passos Alves, Juliana Bertucci Barbosa |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Revisão de literatura sobre gestão da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Marlucio Carlos de Melo |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Escola com grade: desafios para a formação e a prática docente no sistema prisional de ensino |
Resumo
PDF
|
Daniela Carla Monteiro, Rosilene Lima da Silva |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
A necessidade da formação de professores para atuar na educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
Inez Cristina Ferreira Fornel, Rosemar Rosa |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
ENSINAR A CRIANÇA A ESCREVER E USAR A LÍNGUA ORAL: ESTRATÉGIAS/METODOLOGIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Domingos Salvador Rosa, Celestina Ângela da Silva Abel António, Madureira Baptista Filipe |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Educação profissional inclusiva: panoramas e desafios de um campus avançado no Instituto Federal do Espírito Santo |
Resumo
PDF
|
Natalia Caroliny da Silva Dias, Rosilene Lima da Silva |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Alfabetização compartilhada: relato de planejamento de protocolo de intervenção para um aluno com TDAH |
Resumo
PDF
|
Vívian Almeida Alvares, Carla Regina Rachid Otavio Murad |
|
v. 7, n. 2 (2020): Escrita, variação linguística e interculturalidade: Estudos e pesquisas. |
Estágio de doutoramento no exterior: contribuições para a formação em educação [FÍSICA] |
Resumo
PDF
|
Luana Zanotto |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA SEGUNDA LÍNGUA À CRIANÇAS QUE ESTÃO ADQUIRINDO A LÍNGUA MATERNA EM SUMBE/ANGOLA |
Resumo
PDF
|
Fatima Maria Jose Pereira, Gilda Nachoco Diniz, Maria Alice António J.M. da Cruz |
|
v. 5, n. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola |
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DA CIDADE DO SUMBE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA. |
Resumo
PDF
|
Rogelio Alberto Valdés Gamés, Celestino Gando Caieie, Justino Lucamba |
|
v. 7, n. 4 (2020): Lições do expresso do oriente: metodologias de ensino de línguas não-hegemônicas no Brasil. |
Por uma educação linguística Translíngue e Decolonial: questões para o ensino de alemão |
Resumo
PDF
|
Marina Grilli |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
Revisão de literatura sobre instrumentos de avaliação para rastreamento de sinais precoces de autismo: tipos e resultados alcançados |
Resumo
PDF
|
Andreia Alves Guimarães Ribeiro |
|
v. 6, n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores |
AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Chris Royes Schardosim, Bruna Luiza Catarina Martins |
|
v. 7, n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas |
O professor de apoio no processo de inclusão na cidade de Uberaba/MG |
Resumo
PDF
|
Marcia Fernanda de Oliveira Silva, Flavio Medeiros |
|
0 a 0 de 31 itens |
> >> |