Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
INITIATION & TEACHER TRAINING
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola
Vol. 5 No. 2 (2018): Políticas Linguísticas, Escrita e Formação de Professores no Brasil e em Angola
Marinalva Vieira Barbosa (org.)
Published:
2018-12-29
Artigo
A escola e a lógica do capital: formação de mão de obra qualificada e mercantilização da educação
Fábio Alexandre da Silva
14 a 24
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Formação de Professores
CRENÇAS LINGUÍSTICAS DOS PIBIDIANOS DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA DA CIDADE DE UBERABA
Paola Passos Alves, Juliana Bertucci Barbosa
50 a 77
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇAO DE PROFESSORES DA EDUCAÇAO PRÉ-ESCOLAR: LIMITES, FACILIDADES E DIFICULDADES FACE AOS MATERIAIS DIDÁTICOS USADOS.
Gabriel Gomes Abreu Marcelino, Félix Pedro, João Quinta Lengue
78 a 91
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DA CIDADE DO SUMBE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA.
Rogelio Alberto Valdés Gamés, Celestino Gando Caieie, Justino Lucamba
92 a 104
PDF (Português (Brasil))
MATERIAIS DIDÁTICOS E ENSINO DA ORALIDADE: LIMITES E DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES
Amelia Fragoso Matos Quifanda, Amélia Virgínia Domingos Ventura Ngunza, Delfina Monteiro Cajiza Calenguelela
105 a 115
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DA ESCRITA E DA ORALIDADE DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS
Rafael Varela Antonio Lima, Simão Adão Mariti, Walter Gusmão Quipuco
116 a 126
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA SEGUNDA LÍNGUA À CRIANÇAS QUE ESTÃO ADQUIRINDO A LÍNGUA MATERNA EM SUMBE/ANGOLA
Fatima Maria Jose Pereira, Gilda Nachoco Diniz, Maria Alice António J.M. da Cruz
127 a 136
PDF (Português (Brasil))
O USO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DE SUMBE/ANGOLA
Cesaltina Marisa da Costa Francisco, Ernesto Noé Ngaia, Maria Rosa Jaime dos Santos Lupambo
137 a 146
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO DA LINGUA MATERNA E NÃO MATERNA COM O PORTUGUÊS NAS ESCOLAS DO SUMBE – ANGOLA
Abrão Tiago Muongo, Alberto José Tomás, José Manuel da Silva Júnior
147 a 157
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR A CRIANÇA A ESCREVER E USAR A LÍNGUA ORAL: ESTRATÉGIAS/METODOLOGIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
Domingos Salvador Rosa, Celestina Ângela da Silva Abel António, Madureira Baptista Filipe
158 a 167
PDF (Português (Brasil))
MATERIAIS DIDÁTICOS E AQUISIÇÃO DA LEITURA NO ENSINO PRÉ-ESCOLAR
Carolina Marinela Valembica Malaquias, Eldevarina Nhimawa Barros Wanambela, Helena Francisco Pedro Kipinga
168 a 178
PDF (Português (Brasil))
Sociolinguística e Ensino
TRIANGULAÇÕES LUSÓFONAS: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ANGOLA
Milan Puh
01 a 13
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DAS PROVAS SIMULADAS PARA O APRENDIZADO E A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DO MONITOR NESSA PRÁTICA.
Michele Maria Martins Vasconcelos, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
25 a 35
PDF (Português (Brasil))
RELEVÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Jones Baroni Ferreira Menezes, Hermerson Diego Andrade da Silva
36 a 49
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)