v. 9 n. 1 (2016): JANEIRO / JUNHO 2016

					Visualizar v. 9 n. 1 (2016): JANEIRO / JUNHO 2016

A Revista Triângulo tem como missão disseminar o conhecimento científico e incentivar os debates acadêmicos para a produção de novos conhecimentos nos campos dos fundamentos e das metodologias educacionais, assim como das políticas, dos saberes e práticas educativas, da formação de professores e da cultura digital em interface com a educação.

A Revista Triângulo é semestral e existe desde 2008. 

Demanda contínua: chamada de artigos aberta.

Publicado: 2016-07-15

Artigos

  • TENDÊNCIAS DA PESQUISA ACADÊMICA SOBRE IDENTIDADE DOCENTE: UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS NO PORTAL DA CAPES ENTRE OS ANOS DE 2010 A 2014

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1720
    Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Pereira
  • PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UMA POLÍTICA PÚBLICA VISANDO MAIS SUCESSO ESCOLAR NAS LICENCIATURAS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1721
    Elisabete Ferreira Borges, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, Humberto Marcondes Estevam
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1722
    Fernanda Duarte Araújo Silva
  • DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CURSOS TÉCNICOS COM ÊNFASE NO PLANEJAMENTO DE ENSINO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1723
    Romes Belchior da Silva Junior, Marilene Ribeiro Resende
  • A DISCICPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TECENDO REFLEXÕES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1713
    Luciana Guimarães Pedro
  • A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1724
    Cairo Amarildo Batista Martins, Renata Flávia Nobre Canela Dias, Erika Pereira Silva
  • OS PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS–EAD: FORMAÇÃO E IDENTIDADE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1714
    Váldina Gonçalves da Costa
  • INFORMÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO DISLÉXICO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1715
    Ana Abadia dos Santos Mendonça
  • FORMAÇÃO DOCENTE: A AUTONOMIA NA CONVERSAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1725
    Marcilena Assis Toledo, Carla Helena Fernandes
  • SABERES DOS PROFESSORES INICIANTES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DOS TRABALHOS PUBLICADOS EM BANCO DE DADOS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1716
    Amanda Aparecida Rocha Machado, Valdina Gonçalves da Costa
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENTRE 1940 A 1956 NO COLÉGIO TRIÂNGULO MINEIRO EM UBERABA (MG)

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1726
    Edilene Alexandra Leal Soares
  • UMA PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1727
    Odília Olinda de Oliveira Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
  • AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DA ARTE NA PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1717
    Ana Silva Cury Abbade Mendes
  • O ENSINO DE ARTE E A MÍDIA-EDUCAÇÃO: UMA PESQUISA EM TESES E DISSERTAÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1728
    Lizandra Calife Soares, Alexandra Bujokas de Siqueira
  • A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES: ALUNOS DO 7.º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL JOUBERT DE CARVALHO

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1729
    Débora Ribeiro Ceolin Rodrigues, Fani Miranda Tabak
  • POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS NA ERA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E NO CONTEXTO DO CHOQUE DE GESTÃO: QUE PROFISSIONALISMO É ESSE?

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1730
    Marina Ferreira de Souza Antunes
  • ATUAÇÃO, FORMAÇÃO E CONTEXTO ESCOLAR: TRAMAS DA/NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA TÉCNICA NO SUL DE MINAS GERAIS

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1731
    Keila Miotto
  • ANÁLISE DE POSSIBILIDADES DIDÁTICAS NA CONSTITUIÇÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO FORMADOR DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1732
    Walêska Dayse Dias de Sousa
  • EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: CONTEXTOS, ANÁLISES E DISCUSSÕES

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1719
    Natália Messina, Osvaldo Dalberio Dal Bello
  • LICENCIANDOS EM FÍSICA E MATEMÁTICA: ASPECTOS NA CONSTITUIÇÃO DE UMA IDENTIDADE

    DOI: https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1718
    Júlio Henrique da Cunha Neto, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli