Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3 (2023): SETEMBRO - DEZEMBRO 2023
v. 16 n. 3 (2023): SETEMBRO - DEZEMBRO 2023
Publicado:
2024-01-24
Dossiê
Ensino e Aprendizagem da Escrita
MESSIAS DIEB, Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho
1-5
PDF
Da relação com a escrita à aprendizagem de formas discursivas
MESSIAS DIEB
6-18
PDF
Práticas de ensino na alfabetização
uma possibilidade fundamentada na perspectiva discursiva
Maria José Barbosa, Elizangela Silva Mesquita, Lílian Sousa de Castro
19-36
PDF
A representação social dos professores alfabetizadores sobre o letramento
Elaine Vieira de Almeida, Milene Kinlliane Silva de Oliveira
37-55
PDF
"Muitos só querem aprender assinar o nome”
desafios e perspectivas da relação com o saber ensinar leitura e escrita na educação de jovens e adultos
Luís Carlos Ferreira, Júlio Araújo
56-75
PDF
Oficina de elaboração de itens
uma experiência com descritores da Língua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental
Sue Ellen Guimarães dos Santos Franklin, Denise Andrea Nobre Lopes, Marcele Mara Alves Xavier
76-91
PDF
Oficina de criação literária Mireveja
a construção de um coletivo de criação e fruição estética em ambiente escolar
Sebastião Soares de Sousa Junior, Manuelle Araújo da Silva, Paulo Glayson Lima Lopes
92-111
PDF
O artigo acadêmico na área de Educação
uma análise sociorretórica
Nícollas Oliveira Abreu, Cibele Gadelha Bernardino
112-132
PDF
Letramentos acadêmicos
relações entre ensino, pesquisa e formação docente por meio da escolha do tema do trabalho de conclusão de curso (TCC)
Larissa Naiara Souza de Almeida, Maria do Carmo Carvalho Madureiro, Messias Dieb
133-150
PDF
Delimitação e escrita do objeto de estudo na pesquisa científica em educação
Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Isabel Maria Sabino de Farias
151-168
PDF
Demanda Contínua
Gamification
possíveis contribuições para Serviços de Referência de Bibliotecas Universitárias
Amanda Franzão Rodrigues da Silva, Ariana de Campos
169-188
PDF
Cultura digital y tecnodocencia
la educación desde la corporeidad tecnológica
Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Luciana de Lima, Erick Omar Miranda Patiño, Robson Carlos Loureiro, Nidia Yaneth Torres Merchan, Ana Cristina Borges Fiuza
189-212
PDF
A simulação realística como método de aprendizagem significativa em cursos da área de saúde
Cintia Pinheiro Broggio Benicasa
213-228
PDF
O Programa Residência Pedagógica
mapeamento das dissertações publicadas no Brasil no período de 2018 a 2022
Ellen Portela
229-242
PDF
Relato de experiência
O que compensa mais: gasolina ou etanol?
estratégias a partir da investigação na sala de aula de Matemática
Thais Ester Gonçalves, André Augusto Deodato
243-257
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão