Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 3 (2023): SETEMBRO - DEZEMBRO 2023
v. 16 n. 3 (2023): SETEMBRO - DEZEMBRO 2023
Publicado:
2024-01-24
Dossiê
Ensino e Aprendizagem da Escrita
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7261
MESSIAS DIEB, Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho
1-5
PDF
Da relação com a escrita à aprendizagem de formas discursivas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7136
MESSIAS DIEB
6-18
PDF
Práticas de ensino na alfabetização
uma possibilidade fundamentada na perspectiva discursiva
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7129
Maria José Barbosa, Elizangela Silva Mesquita, Lílian Sousa de Castro
19-36
PDF
A representação social dos professores alfabetizadores sobre o letramento
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7133
Elaine Vieira de Almeida, Milene Kinlliane Silva de Oliveira
37-55
PDF
"Muitos só querem aprender assinar o nome”
desafios e perspectivas da relação com o saber ensinar leitura e escrita na educação de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7127
Luís Carlos Ferreira, Júlio Araújo
56-75
PDF
Oficina de elaboração de itens
uma experiência com descritores da Língua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7135
Sue Ellen Guimarães dos Santos Franklin, Denise Andrea Nobre Lopes, Marcele Mara Alves Xavier
76-91
PDF
Oficina de criação literária Mireveja
a construção de um coletivo de criação e fruição estética em ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7123
Sebastião Soares de Sousa Junior, Manuelle Araújo da Silva, Paulo Glayson Lima Lopes
92-111
PDF
O artigo acadêmico na área de Educação
uma análise sociorretórica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7132
Nícollas Oliveira Abreu, Cibele Gadelha Bernardino
112-132
PDF
Letramentos acadêmicos
relações entre ensino, pesquisa e formação docente por meio da escolha do tema do trabalho de conclusão de curso (TCC)
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7134
Larissa Naiara Souza de Almeida, Maria do Carmo Carvalho Madureiro, Messias Dieb
133-150
PDF
Delimitação e escrita do objeto de estudo na pesquisa científica em educação
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.7131
Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Isabel Maria Sabino de Farias
151-168
PDF
Demanda Contínua
Gamification
possíveis contribuições para Serviços de Referência de Bibliotecas Universitárias
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.6809
Amanda Franzão Rodrigues da Silva, Ariana de Campos
169-188
PDF
Cultura digital y tecnodocencia
la educación desde la corporeidad tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.6745
Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Luciana de Lima, Erick Omar Miranda Patiño, Robson Carlos Loureiro, Nidia Yaneth Torres Merchan, Ana Cristina Borges Fiuza
189-212
PDF
A simulação realística como método de aprendizagem significativa em cursos da área de saúde
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.6866
Cintia Pinheiro Broggio Benicasa
213-228
PDF
O Programa Residência Pedagógica
mapeamento das dissertações publicadas no Brasil no período de 2018 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.6857
Ellen Portela
229-242
PDF
Relato de experiência
O que compensa mais: gasolina ou etanol?
estratégias a partir da investigação na sala de aula de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i3.6508
Thais Ester Gonçalves, André Augusto Deodato
243-257
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão