Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Anúncios
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
v. 16 n. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
Publicado:
2023-05-26
Artigos
Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes
impactos sobre a comunidade escolar
Thiago Henrique Azevedo Tosta
1-11
PDF
Formação inicial de professores
desafios de estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT - Campus Confresa
Gisllaynne Rayanne Borges Coelho, Jéssica de Oliveira Andrade Borges, Ana Cláudia Tasinaffo Alves
12-27
PDF
Comunicação e narrativa histórica na educação profissional
educação como sistema de poder
Thiago de Araújo Lira, Ryhã Henrique Caetano e Souza, Anderson Claytom Ferreira Brettas
28-43
PDF
O abandono do “corpo” nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no Ensino Técnico de Nível Médio
análise das diretrizes de uma instituição federal do Rio de Janeiro
Rafael Guimarães Botelho, Wagner Wey Moreira
44-60
PDF
Aprendizagem baseada em projetos e ensino por investigação como alternativas para o ensino de Ciências
visão dos discentes de uma disciplina pedagógica
Deyla Paula de Oliveira, Ayslane Barros dos Santos, Gustavo Cunha de Araújo
61-79
PDF
Produção de conhecimento sobre o ensino de Português
o que a escrita dos estagiários pode nos dizer acerca disso?
Janaina Zaidan Bicalho Fonseca
80-98
PDF
Ciência espiritual e pensamento antroposófico goethianístico
um saber decolonial e emancipatório
Yuri Rodrigues da Cunha
99-114
PDF
A formação de professores pós BNCC
perigos e controversas para a valorização e autonomia docente
Patrícia Duarte Claudino, Maria Célia Borges
115-136
PDF
Educação inclusiva e diversidade no ensino superior
estudo de estado da arte em produções científicas
Cleuza Rezende Macedo, Cinara Aline de Freitas
137-152
PDF
Mapeamento dos trabalhos de conclusão do curso de licenciatura em Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
José Constâncio de Oliveira, Danielle Aparecida Reis Leite
153-173
PDF
Redes sociais digitais no contexto da prática pedagógica no Ensino Médio
Joaquim Pedro Ribeiro Vasconcelos, Alessandro Silva de Oliveira
174-196
PDF
Análise das abordagens metodológicas de teses e dissertações que retratam o Programa Residência Pedagógica
Ana Carolina Sabino dos Santos, Helena Maria dos Santos Felício
197-214
PDF
Estratégias de identificação e enfrentamento de notícias falsas (fake news) sobre vacinas através do ensino de ciências por investigação
Marcelo Ferreira da Cruz, Ana Cláudia Rabelo e Silva, Ingrid Nunes Derossi
215-234
PDF
Objetos de Aprendizagem Interativos
um estudo sobre seus usos e aplicabilidades da educação básica à superior
Cristiane Alves Cardoso, Luana Lemos de Almeida, Renato de Magalhães Dantas Neto, Renato Pereira Calazans
235-252
PDF
Relato de experiência
El cine y la actividad investigativa:
una propuesta alternativa para la enseñanza de la cinética química en la educación básica
Junfanlee Manoel Oliveira Feliciano
253-279
PDF (Español (España))
Multiletramentos no ensino superior em engenharias
sequência didática para escrita de artigo acadêmico
Beatriz Gaydeczka
280-298
PDF
Ensaio
Contextos geradores de aprendizagem e envelhecimento
benefícios para pessoas idosas
Dante Ogassavara, Thais da Silva-Ferreira, Jeniffer Ferreira-Costa, Daniel Bartholomeu, Ivan Wallan Tertuliano, José Maria Montiel
299-314
PDF
Língua e linguagem
um debate ainda aberto no campo dos letramentos acadêmicos
Amábile Piacentine Drogui, Vera Lucia Lopes Cristovão
315-326
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão