Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
v. 16 n. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
Publicado:
2023-05-26
Artigos
Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes
impactos sobre a comunidade escolar
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.5997
Thiago Henrique Azevedo Tosta
1-11
PDF
Formação inicial de professores
desafios de estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT - Campus Confresa
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6179
Gisllaynne Rayanne Borges Coelho, Jéssica de Oliveira Andrade Borges, Ana Cláudia Tasinaffo Alves
12-27
PDF
Comunicação e narrativa histórica na educação profissional
educação como sistema de poder
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6156
Thiago de Araújo Lira, Ryhã Henrique Caetano e Souza, Anderson Claytom Ferreira Brettas
28-43
PDF
O abandono do “corpo” nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no Ensino Técnico de Nível Médio
análise das diretrizes de uma instituição federal do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6810
Rafael Guimarães Botelho, Wagner Wey Moreira
44-60
PDF
Aprendizagem baseada em projetos e ensino por investigação como alternativas para o ensino de Ciências
visão dos discentes de uma disciplina pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6789
Deyla Paula de Oliveira, Ayslane Barros dos Santos, Gustavo Cunha de Araújo
61-79
PDF
Produção de conhecimento sobre o ensino de Português
o que a escrita dos estagiários pode nos dizer acerca disso?
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6777
Janaina Zaidan Bicalho Fonseca
80-98
PDF
Ciência espiritual e pensamento antroposófico goethianístico
um saber decolonial e emancipatório
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6544
Yuri Rodrigues da Cunha
99-114
PDF
A formação de professores pós BNCC
perigos e controversas para a valorização e autonomia docente
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6506
Patrícia Duarte Claudino, Maria Célia Borges
115-136
PDF
Educação inclusiva e diversidade no ensino superior
estudo de estado da arte em produções científicas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6211
Cleuza Rezende Macedo, Cinara Aline de Freitas
137-152
PDF
Mapeamento dos trabalhos de conclusão do curso de licenciatura em Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6188
José Constâncio de Oliveira, Danielle Aparecida Reis Leite
153-173
PDF
Redes sociais digitais no contexto da prática pedagógica no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6806
Joaquim Pedro Ribeiro Vasconcelos, Alessandro Silva de Oliveira
174-196
PDF
Análise das abordagens metodológicas de teses e dissertações que retratam o Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6780
Ana Carolina Sabino dos Santos, Helena Maria dos Santos Felício
197-214
PDF
Estratégias de identificação e enfrentamento de notícias falsas (fake news) sobre vacinas através do ensino de ciências por investigação
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6626
Marcelo Ferreira da Cruz, Ana Cláudia Rabelo e Silva, Ingrid Nunes Derossi
215-234
PDF
Objetos de Aprendizagem Interativos
um estudo sobre seus usos e aplicabilidades da educação básica à superior
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6532
Cristiane Alves Cardoso, Luana Lemos de Almeida, Renato de Magalhães Dantas Neto, Renato Pereira Calazans
235-252
PDF
Relato de experiência
El cine y la actividad investigativa:
una propuesta alternativa para la enseñanza de la cinética química en la educación básica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6200
Junfanlee Manoel Oliveira Feliciano
253-279
PDF (Espanhol)
Multiletramentos no ensino superior em engenharias
sequência didática para escrita de artigo acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6864
Beatriz Gaydeczka
280-298
PDF
Ensaio
Contextos geradores de aprendizagem e envelhecimento
benefícios para pessoas idosas
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6455
Dante Ogassavara, Thais da Silva-Ferreira, Jeniffer Ferreira-Costa, Daniel Bartholomeu, Ivan Wallan Tertuliano, José Maria Montiel
299-314
PDF
Língua e linguagem
um debate ainda aberto no campo dos letramentos acadêmicos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v16i1.6811
Amábile Piacentine Drogui, Vera Lucia Lopes Cristovão
315-326
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão