v. 8 n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos

					Visualizar v. 8 n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos
Publicado: 2021-07-03

Experiências de ensino e pesquisa: a prática de leitura e escrita em diferentes contextos

  • Apresentação "Experiências de ensino e pesquisa: a prática de leitura e escrita em diferentes contextos"

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5644
    Sulemi Fabiano Campos, Geová Bezerra Guimarães, José Antônio Vieira, Katia Cilene Ferreira Franca, Maira Aparecida Miranda
    01 a 07
  • A escrita na universidade sob a perspectiva de tutores de Leitura e Produção de Texto Acadêmico I

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5587
    Anna Luiza Silva Fernandes Amarante, Adrian Ryan Santos Dantas, Alane Moura Silva
    08 a 34
  • A escrita na graduação: um olhar sobre a produção textual do fichamento e do resumo

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5592
    Ana Beatriz de Souza Pereira, Paula Damila Rocha de Souza, Mateus Parducci Soares de Lima, Thayná Cristina Ananias
    35 a 55
  • Produção escrita acadêmica: fichamento, resumo e paráfrase em evidência

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5613
    Pablo Diego Santos Avelino, Maria Aparecida Aparecida da Silva Miranda
    56 a 73
  • O processo de sumarização na construção de resumos acadêmicos: um estudo desenvolvido em contexto de aula remota

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5610
    Annelisy Karoline Costa Silva, Anny Caroliny Nunes Silva, Bruna Ferreira Urbano
    74 a 90
  • Os dilemas da escrita: uma análise da produção de paráfrases em resumos acadêmicos

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5611
    Ana Célia Barbosa de Farias, Akaliny Araujo Martins da Silva
    91 a 112
  • A paráfrase como estratégia linguístico-discursiva na escrita acadêmica

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5593
    Elton de Oliveira Rêgo, Leila Haniele Cavalcante Costa, Janaína Costa de Oliveira França de Lima
    113 a 127
  • A polifonia textual e a busca pela escrita autoral: Análise de fichamentos acadêmicos produzidos por graduandos

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5608
    Douglas André Gonçalves Cavalheiro
    128 a 150
  • Na corda bamba da paráfrase: o diálogo com a voz do outro nas dissertações de mestrado do ProfLetras

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5612
    Melina Nascimento Gomes, Sulemi Fabiano Campos
    151 a 164
  • A paráfrase na universidade: a responsabilidade de discentes em diálogo com a palavra do outro

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5605
    Dante Lima Fernandes, Sulemi Fabiano Campos
    165 a 176
  • Escrita acadêmica: atividade dialógica do pesquisador.

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5597
    Isabele de Sousa Lima, Katia Cilene Ferreira França
    177 a 202
  • Filiação teórica: uma análise do lugar e função desempenhados pelas vozes convocadas

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5590
    Hefraim da Silva Costa, Katia Cilene Ferreira França
    203 a 228
  • Paráfrase: um jogo de reflexão e refração de sentidos

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5583
    Rafaela Freitas Silva, Maria Claudiane Silva de Souza
    229 a 248
  • O saber e o fazer pedagógico: uma análise discursiva sobre a leitura e a escrita em tempos de ensino remoto

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5600
    Francisco Célio Herculano da Costa, José Antônio Vieira
    249 a 268
  • O uso do livro didático em tempos de pandemia no ensino remoto como estratégias de mediação nas aulas de Língua Portuguesa .

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5598
    Ranilza Francisca da Silva, Silvia Leticia Louzeiro Alves
    269 a 293
  • Escritas que mobilizam saber: articulações de vozes para a produção de conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5601
    Diógenes Paulo da Silva, Maria Aparecida da Silva Miranda
    294 a 316
  • Leitura e cognição: construindo sentidos entre fatos e opiniões

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5615
    Janderley Costa de Lima costa Lima
    317 a 332
  • De escrita para escrita: a produção textual de alunos do ensino fundamental no Residência Pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5584
    Aline Kananda Matias Silva
    333 a 356
  • Interpretação de texto em aulas remotas: relato de experiência do PIBID língua espanhola da UFRN

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5602
    Izabel Souza do Nascimento, Felipe Leandro Soares da Silva, Victor Lima Paiva Pontes
    357 a 373
  • Contos de horror no ensino fundamental: um projeto do Pibid-Letras Unicamp

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v8i1.5293
    Anna Laura Piantino Marques, Clara Motta, Thiago Antônio Felippe
    374 a 385