Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos
v. 8 n. 1 (2021): Dossiê Experiências de ensino e pesquisa: A prática de leitura e escrita em diferentes contextos
Publicado:
2021-07-03
Experiências de ensino e pesquisa: a prática de leitura e escrita em diferentes contextos
Apresentação "Experiências de ensino e pesquisa: a prática de leitura e escrita em diferentes contextos"
Sulemi Fabiano Campos, Geová Bezerra Guimarães, José Antônio Vieira, Katia Cilene Ferreira Franca, Maira Aparecida Miranda
01 a 07
PDF
A escrita na universidade sob a perspectiva de tutores de Leitura e Produção de Texto Acadêmico I
Anna Luiza Silva Fernandes Amarante, Adrian Ryan Santos Dantas, Alane Moura Silva
08 a 34
PDF
A escrita na graduação: um olhar sobre a produção textual do fichamento e do resumo
Ana Beatriz de Souza Pereira, Paula Damila Rocha de Souza, Mateus Parducci Soares de Lima, Thayná Cristina Ananias
35 a 55
PDF
Produção escrita acadêmica: fichamento, resumo e paráfrase em evidência
Pablo Diego Santos Avelino, Maria Aparecida Aparecida da Silva Miranda
56 a 73
PDF
O processo de sumarização na construção de resumos acadêmicos: um estudo desenvolvido em contexto de aula remota
Annelisy Karoline Costa Silva, Anny Caroliny Nunes Silva, Bruna Ferreira Urbano
74 a 90
PDF
Os dilemas da escrita: uma análise da produção de paráfrases em resumos acadêmicos
Ana Célia Barbosa de Farias, Akaliny Araujo Martins da Silva
91 a 112
PDF
A paráfrase como estratégia linguístico-discursiva na escrita acadêmica
Elton de Oliveira Rêgo, Leila Haniele Cavalcante Costa, Janaína Costa de Oliveira França de Lima
113 a 127
PDF
A polifonia textual e a busca pela escrita autoral: Análise de fichamentos acadêmicos produzidos por graduandos
Douglas André Gonçalves Cavalheiro
128 a 150
PDF
Na corda bamba da paráfrase: o diálogo com a voz do outro nas dissertações de mestrado do ProfLetras
Melina Nascimento Gomes, Sulemi Fabiano Campos
151 a 164
PDF
A paráfrase na universidade: a responsabilidade de discentes em diálogo com a palavra do outro
Dante Lima Fernandes, Sulemi Fabiano Campos
165 a 176
PDF
Escrita acadêmica: atividade dialógica do pesquisador.
Isabele de Sousa Lima, Katia Cilene Ferreira França
177 a 202
PDF
Filiação teórica: uma análise do lugar e função desempenhados pelas vozes convocadas
Hefraim da Silva Costa, Katia Cilene Ferreira França
203 a 228
PDF
Paráfrase: um jogo de reflexão e refração de sentidos
Rafaela Freitas Silva, Maria Claudiane Silva de Souza
229 a 248
PDF
O saber e o fazer pedagógico: uma análise discursiva sobre a leitura e a escrita em tempos de ensino remoto
Francisco Célio Herculano da Costa, José Antônio Vieira
249 a 268
PDF
O uso do livro didático em tempos de pandemia no ensino remoto como estratégias de mediação nas aulas de Língua Portuguesa .
Ranilza Francisca da Silva, Silvia Leticia Louzeiro Alves
269 a 293
PDF
Escritas que mobilizam saber: articulações de vozes para a produção de conhecimento
Diógenes Paulo da Silva, Maria Aparecida da Silva Miranda
294 a 316
PDF
Leitura e cognição: construindo sentidos entre fatos e opiniões
Janderley Costa de Lima costa Lima
317 a 332
PDF
De escrita para escrita: a produção textual de alunos do ensino fundamental no Residência Pedagógica
Aline Kananda Matias Silva
333 a 356
PDF
Interpretação de texto em aulas remotas: relato de experiência do PIBID língua espanhola da UFRN
Izabel Souza do Nascimento, Felipe Leandro Soares da Silva, Victor Lima Paiva Pontes
357 a 373
PDF
Contos de horror no ensino fundamental: um projeto do Pibid-Letras Unicamp
Anna Laura Piantino Marques, Clara Motta, Thiago Antônio Felippe
374 a 385
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)