, uftm
-
Iniciação & Formação Docente v. 8 n. 3 (2021): TEMA: “Descolonizando a pedagogia: olhares do Sul” - Decolonizando a pedagogia: um olhar do Sul
Utilizando a arte do cruzo e do giro no combate às monoculturas da mente em busca de uma educação antirracista e intercultural
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 4 (2022): Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas. - Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
A formação de professores a partir das experiências de um curso de aperfeiçoamento no âmbito da educação integral em tempos pandêmicos
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 3 n. 2 (2016): Iniciação & Formação Docente - Sociolinguística e Ensino
ESCRITA, SUBJETIVIDADE E REFERENCIAÇÃO
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 4 n. 2 (2017): Iniciação & Formação Docente- 4º Volume- - 2ª Edição - 2017 - Sociolinguística e Ensino
O conceito de medicalização no discurso de professores da educação básica
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola - Dossiê
Análise diagnóstica de produção de texto
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 8 n. 2 (2021): A educação de povos originários (indígenas), africanos e afrodescendentes no Brasil - A educação de povos originários (indígenas), africanos e afrodescendentes no Brasil.
Artivismo para uma existência moderna não colonizada
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente - Ensino e Formação de Professores
Análise Textual Discursiva e o software ATLAS.ti na investigação sobre conhecimentos na formação de professores em Química
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Apresentação do Volume
Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Tornar-se professora da educação do campo: reflexões a partir do estágio curricular supervisionado
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Zoologia de invertebrados em redes sociais: análise de um caso
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Formação inicial de professores de matemática: as motivações de escolha e o perfil de alunos de uma universidade pública mineira
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Ensino de ciências para estudantes surdos: reflexões de uma coordenadora e de uma professora
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
Por detrás da escrita: análise linguística de uma produção textual do ensino fundamental II
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
O ensino do gênero conto de mistério por meio de atividades de leitura, análise linguística e produção de texto
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 3 (2022): Pesquisa, Escrita e Formação Universitária. - Pesquisa, Escrita e Formação Universitária
A leitura em voz alta em sala de aula: desafios e perspectivas
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 2 n. 1 (2015): DOSSIÊ DO X SEMINÁRIO DE LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR - Sociolinguística e Ensino
RODA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE CURTAS – METRAGENS
Resumo PDF