Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA TRIÁNGULO
Actual
Archivos
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Contacto
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018
Vol. 11 Núm. 2 (2018): MAIO / AGOSTO 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i2
Publicado:
2018-08-29
Artigos
Ensino de Filosofia em Campinas - SP: percepções de docentes e discentes e descompasso entre a ética aristotélica e o agir no ambiente escolar
Agnaldo Ronie Pezarini, Samuel Mendonça
4-25
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e educação: desafios e possibilidades frente à produção do conhecimento
Carla Madalena Santos, Pedro Donizete Colombo Junior
26-44
PDF (Português (Brasil))
“Sou analfabeta, mas não sou pacata": estratégias construídas por mulheres negras pouco escolarizadas
Carmem Lucia Eiterer, Ediany Aparecida Pereira Lima
45-60
PDF (Português (Brasil))
Conceito de formação de professores e desenvolvimento profissional: suas diferentes expressões e concepções
Aline Tatiane Evangelista de Oliveira
61-76
PDF (Português (Brasil))
O PIBID enquanto política educacional: repercussões para a formação de professores de Educação Física
Daiane Dalla Nora, João Francisco Magno Ribas
77-90
PDF (Português (Brasil))
Didática e epistemologia da educação básica brasileira: críticas e propostas
Renato Kraide Soffner
91-106
PDF (Português (Brasil))
Saúde, força e alegria: os pelotões de saúde e as cruzadas higienistas em tempos de nacionalismo (1941-1953)
Michele Metelski, Celso João Carminati
107-126
PDF (Português (Brasil))
Políticas curriculares e as concepções de conhecimento e competência na formação de professores
Juciley Silva Evangelista Freire
127-145
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral
Luan Martins de Oliveira, Edmilson Minoru Torisu
156-174
PDF (Português (Brasil))
Teoria ator-rede e educação: no rastro de possíveis associações
Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges
175-198
PDF (Português (Brasil))
A educação no Brasil: desenvolvimento e desigualdades
Débora Peruchin
199-210
PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos, multiletramentos e protótipos de ensino produção e análise de um livro digital interativo
Jezreel Gabriel Lopes
231-251
PDF (Português (Brasil))
Prática social do letramento: uma experiência rizomática acerca do chimarrão
Roberta Stockmanns, Miriam Garcia Müller, Cláudia Rodrigues de Freitas
252-263
PDF (Português (Brasil))
Estresse e estratégias de enfrentamento de professores: um estudo comparativo
Tatiane Lebre Dias, Maelison Silva Neves, Kelly Ambrozio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo
264-279
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento: práticas pedagógicas, formação e desenvolvimento profissional docente do professor da Educação Superior
Vania Maria de Oliveira Vieira, Marilene Ribeiro Resende, Valeska Guimarães Rezende da Cunha, Camilla de Oliveira Vieira
300-324
PDF (Português (Brasil))
Os desafios dos líderes que conduzem a geração y na gestão do conhecimento
Karina Yoshie Nakazone, Antônio Fernando Gomes Alves
325-345
PDF (Português (Brasil))
Emissões de gases poluentes da produção simultânea de biodiesel e hidrogênio
Ronney Arismel Mancebo Boloy, Gisele Maria Ribeiro Vieira, Jaqueline Maria Ribeiro Vieira, Jonni Guiller Ferreira Madeira, Marcus Val Springer
346-359
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização de alunos com deficiência intelectual: um estudo sobre estratégias de ensino utilizadas no ensino regular
Mirian Célia Castellain Guebert
280-299
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Matemática com arte: sugestões de atividades interdisciplinares
Marcelo Bergamini Campos
360-365
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A proposta pedagógica do Programa BB Educar: uma análise a partir do conceito de currículo integrado
Maria Clarisse Vieira, Luciana de Oliveira Pinto
211-230
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência
Uma proposta de aprendizagem baseada no sujeito aprendiz
Roberta Rodrigues Ponciano
146-155
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar un artículo
Enviar un artículo