Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas
v. 7 n. 3 (2020): Dossiê Práticas de Inclusão e Exclusão na Educação: Estudos, Relatos e Pesquisas
Publicado:
2020-10-01
Práticas de in/exclusão na educação: estudos, relatos e pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4965
Carla Regina Rachid Otavio Murad, Iara Aparecida Garcia
453 a 454
PDF
Revisão de Literatura
Revisão de literatura sobre gestão da inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4973
Marlucio Carlos de Melo
455 a 465
PDF
Revisão de literatura sobre instrumentos de avaliação para rastreamento de sinais precoces de autismo: tipos e resultados alcançados
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4974
Andreia Alves Guimarães Ribeiro
466 a 477
PDF
Autismo e inclusão escolar: em busca de diálogos interdisciplinares com a dança.
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4975
Douglas Louzakan Pereira Andrade, Carla Regina Rachid Otavio Murad
478 a 495
PDF
A necessidade da formação de professores para atuar na educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4980
Inez Cristina Ferreira Fornel, Rosemar Rosa
496 a 510
PDF
A construção do personagem autista no livro: O estranho caso do cachorro morto
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4976
Rafael Luis Gomes de Oliveira
511 a 528
PDF
O processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down nas escolas públicas a partir de teses e dissertações realizadas no Brasil no período de 2009 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4977
Juliana Lelis Marcacine, Naíma de Paula Salgado Chaves
529 a 543
PDF
Inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista através do lúdico com foco na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4978
Kéttima Rodrigues Silva, Ronny Diogenes de Menezes
544 a 553
PDF
PDF
A formação de professores para a inclusão de crianças com transtorno do espectro autista: um estudo qualitativo
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4979
Simone França de Sousa, Ronny Diogenes de Menezes
554 a 570
PDF
O professor de apoio na educação pública: um estudo sobre o seu papel no processo de inclusão
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4981
Keilla Patricia Graciano Almeida, Ronny Diogenes de Menezes
582 a 591
PDF
Comunicação verbal em língua portuguesa e inclusão escolar do adolescente com autismo
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4983
Eva Aparecida de Oliveira
615 a 629
PDF
Tecnologia assistiva na educação especial
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4984
Gisele Silveira Dutra, Ronny Diogenes de Menezes
630 a 639
PDF
A relevância da afetividade para a inclusão de alunos autistas na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4985
Alessandra Maria Rodrigues, Cláudia Terra do Nascimento Paz
640 a 651
PDF
Inclusão escolar de alunos com epilepsia: breve revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4986
Kárita Marques Rodrigues Lopes
652 a 661
PDF
Relatos de Experiência
Tecnologia e inclusão do deficiente intelectual
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4987
Dalva Alves Pereira Martins
662 a 678
PDF
Das (IM)possibilidades teórico-metodológicas no ensino de língua portuguesa para surdos em contextos inclusivos
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4988
Gabriel Silva Xavier Nascimento
679 a 701
PDF
Relato de experiência de leitura partilhada entre uma professora em formação e um aluno com Síndrome de Ásperger em sala de recurso
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4989
Lorena Goulart Lopes
702 a 713
PDF
Investigando dificuldades na escrita de alunos em processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4990
Márcia Beatriz da Cruz e Sousa
714 a 730
PDF
Os saberes experienciais da docência em um projeto de ensino não formal de línguas para jovens e adultos surdos na cidade de Goiatuba-GO
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4991
Neziran Teixeira Melo Becker
731 a 742
PDF
A inclusão do aluno deficiente visual na escola regular
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4992
Patricia da Cruz Marques Espindola
743 a 756
PDF
Alfabetização compartilhada: relato de planejamento de protocolo de intervenção para um aluno com TDAH
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4993
Vívian Almeida Alvares, Carla Regina Rachid Otavio Murad
757 a 782
PDF
O professor de apoio no processo de inclusão na cidade de Uberaba/MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4994
Marcia Fernanda de Oliveira Silva, Flavio Medeiros
783 a 797
PDF
Escola com grade: desafios para a formação e a prática docente no sistema prisional de ensino
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4812
Daniela Carla Monteiro, Rosilene Lima da Silva
571 a 581
PDF
Relato de Pesquisa
Educação inclusiva: um diagnóstico das escolas de Ribeirão Preto quanto às ações de acesso e acessibilidade
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4995
Marcos Alves Fontes
798 a 821
PDF
Educação profissional inclusiva: panoramas e desafios de um campus avançado no Instituto Federal do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i3.4982
Natalia Caroliny da Silva Dias, Rosilene Lima da Silva
592 a 614
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores