Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
JOURNAL TRIANGLE
Current
Archives
Editorial Team
Submissions
Announcements
Contact
About
About the Journal
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018
Vol. 11 No. 1 (2018): JANEIRO / ABRIL 2018
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v11i1
Published:
2018-04-30
Editorial
Editorial
Acir Mário Karwoski
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Histórias de formadores de formadores - memórias e reflexões sobre a educação
Ivana Guimarães Lodi
3-19
PDF (Português (Brasil))
O dualismo do ensino brasileiro no Ensino Médio integrado
Joceli Pereira Roberto, Welisson Marques
20-32
PDF (Português (Brasil))
A imagem do professor de língua portuguesa: indícios de queixas
Patricia Soares Batista Teixeira
48-61
PDF (Português (Brasil))
Avaliação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto: a ótica dos egressos
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
74-86
PDF (Português (Brasil))
A formação do diretor de escola: limites e possibilidades na conjuntura da política educacional atual
Eduardo Santos Araujo
87-101
PDF (Português (Brasil))
Projeto para registro e controle da evasão na UFTM
Moyses de Oliveira Pereira Alves, Beatriz Gaydeczka, Ariana de Campos
125-135
PDF (Português (Brasil))
A importância da sequência didática como metodologia no ensino da disciplina de Física moderna no Ensino Médio
Donizete Lima Franco
151-162
PDF (Português (Brasil))
A produção acadêmica sobre estágio curricular supervisionado e a formação inicial de professores: uma análise a partir de revistas “Qualis A/Educação/Capes”
Aline Resende Gomes, Pedro Donizete Colombo Junior
163-180
PDF (Português (Brasil))
Campo, habitus escolar e habitus militar: internalização de disposições no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba-MG
Anelise Martinelli Borges Oliveira
181-195
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas de inclusão educacional - igualdade e diferença: valores indissociáveis?
Fátima Garcia Chaves
212-224
PDF (Português (Brasil))
TCC: um momento obrigatório ou uma oportunidade construída?
Ana Paula Nassif Tondato da Trindade, José Alexandre Bachur, Fabricio Borges Oliveira
225-234
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos e perspectivas para educação escolar indígena
Kacia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
235-247
PDF (Português (Brasil))
O ensino de estatística e probabilidade por meio de jogos e resolução de problemas diante dos desafios do processo de formação docente
Beatriz Cristina da Silva Delalibera, Aline Resende Gomes, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
248-264
PDF (Português (Brasil))
Interfaces entre o ensino de Biologia e a formação de professores/as
Ana Flavia Vigario, Graça Aparecida Cicillini
265-278
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática na graduação: análise de artigos da biblioteca Scielo no período 2011-2017
Mara Kessler Ustra, Fernanda Vieira Costa, Sandro Rogério Vargas Ustra
279-290
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Formação continuada de professores em serviço: observações em instituições públicas de Uberaba - MG
Simone das Graças Leal, Helena de Ornellas Sivieri Pereira, Maria Célia Borges
33-47
PDF (Português (Brasil))
O estágio e a formação em gestão educacional no curso de pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR)
Beatriz Gomes Nadal, Elismara Zaias Kailer, Patricia Correia de Paula Marcoccia
62-73
PDF (Português (Brasil))
A atualidade da educação politécnica como contraponto à reforma do Ensino Médio
Marco Antônio Oliveira Gomes, Gedeli Ferrazzo, Cláudia Barbosa Lobo
102-124
PDF (Português (Brasil))
Desafios da educação inclusiva no ensino superior: um retrato das políticas institucionais das Universidades Federais do Sul do Brasil
Francéli Brizolla, Claudete da Silva Lima Martins
136-150
PDF (Português (Brasil))
Sequência didática para inserção da educação ambiental no ensino fundamental
Márcia Belo Soares, Rita de Cássia Frenedozo
196-211
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Browse
Make a Submission
Make a Submission