Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA TRIÁNGULO
Actual
Archivos
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Contacto
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
Vol. 16 Núm. 1 (2023): JANEIRO - ABRIL 2023
Publicado:
2023-05-26
Artigos
Projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes
impactos sobre a comunidade escolar
Thiago Henrique Azevedo Tosta
1-11
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores
desafios de estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT - Campus Confresa
Gisllaynne Rayanne Borges Coelho, Jéssica de Oliveira Andrade Borges, Ana Cláudia Tasinaffo Alves
12-27
PDF (Português (Brasil))
COMUNICACIÓN Y NARRATIVA HISTÓRICA EN LA EDUCACIÓN PROFESIONAL
LA EDUCACIÓN COMO SISTEMA DE PODER
Thiago de Araújo Lira, Ryhã Henrique Caetano e Souza, Anderson Claytom Ferreira Brettas
28-43
PDF (Português (Brasil))
O abandono do “corpo” nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no Ensino Técnico de Nível Médio
análise das diretrizes de uma instituição federal do Rio de Janeiro
Rafael Guimarães Botelho, Wagner Wey Moreira
44-60
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem baseada em projetos e ensino por investigação como alternativas para o ensino de Ciências
visão dos discentes de uma disciplina pedagógica
Deyla Paula de Oliveira, Ayslane Barros dos Santos, Gustavo Cunha de Araújo
61-79
PDF (Português (Brasil))
PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTO SOBRE LA ENSEÑANZA DEL PORTUGUÉS
¿QUÉ PUEDE DECIRNOS LA ESCRITURA DE LOS APRENDICES AL RESPECTO?
Janaina Zaidan Bicalho Fonseca
80-98
PDF (Português (Brasil))
Ciencia espiritual y pensamiento antroposófico goetianista:
un conocimiento descolonial y emancipatorio
Yuri Rodrigues da Cunha
99-114
PDF (Português (Brasil))
Formación docente post-BNCC:
peligros y controversias para la valorización y autonomía de los docentes
Patrícia Duarte Claudino, Maria Célia Borges
115-136
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva e diversidade no ensino superior
estudo de estado da arte em produções científicas
Cleuza Rezende Macedo, Cinara Aline de Freitas
137-152
PDF (Português (Brasil))
MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO:
MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO:
José Constâncio de Oliveira, Danielle Aparecida Reis Leite
153-173
PDF (Português (Brasil))
Redes sociais digitais no contexto da prática pedagógica no Ensino Médio
Joaquim Pedro Ribeiro Vasconcelos, Alessandro Silva de Oliveira
174-196
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISIS DE LOS ENFOQUES METODOLÓGICOS DE LAS TESIS Y DISERTACIONES QUE CARACTERIZAN EL PROGRAMA DE RESIDENCIA PEDAGÓGICA
Ana Carolina Sabino dos Santos, Helena Maria dos Santos Felício
197-214
PDF (Português (Brasil))
Strategies to identify and fight fake news about vaccines through inquiry-based science education
Marcelo Ferreira da Cruz, Ana Cláudia Rabelo e Silva, Ingrid Nunes Derossi
215-234
PDF (Português (Brasil))
Objetos de Aprendizagem Interativos
um estudo sobre seus usos e aplicabilidades da educação básica à superior
Cristiane Alves Cardoso, Luana Lemos de Almeida, Renato de Magalhães Dantas Neto, Renato Pereira Calazans
235-252
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência
El cine y la actividad investigativa:
una propuesta alternativa para la enseñanza de la cinética química en la educación básica
Junfanlee Manoel Oliveira Feliciano
253-279
PDF
Multiletramentos no ensino superior em engenharias
sequência didática para escrita de artigo acadêmico
Beatriz Gaydeczka
280-298
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Contextos de Aprendizaje y Envejecimiento: beneficios para las Personas Mayores
benefícios para pessoas idosas
Dante Ogassavara, Thais da Silva-Ferreira, Jeniffer Ferreira-Costa, Daniel Bartholomeu, Ivan Wallan Tertuliano, José Maria Montiel
299-314
PDF (Português (Brasil))
Língua e linguagem
um debate ainda aberto no campo dos letramentos acadêmicos
Amábile Piacentine Drogui, Vera Lucia Lopes Cristovão
315-326
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Navegar
Enviar un artículo
Enviar un artículo