, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
-
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente - Ensino e Formação de Professores
Análise Textual Discursiva e o software ATLAS.ti na investigação sobre conhecimentos na formação de professores em Química
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 4 (2022): Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas. - Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
A formação do professor de português e os alunos com necessidades específicas
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 2 n. 1 (2015): DOSSIÊ DO X SEMINÁRIO DE LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR - Sociolinguística e Ensino
RODAS DE LEITURA COM ALUNOS 8º E 9º ANOS: ABORDANDO SISTEMA REPRODUTOR E MUDANÇA DE SEXO
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 2 n. 1 (2015): DOSSIÊ DO X SEMINÁRIO DE LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR - Sociolinguística e Ensino
ALFABETIZAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO BRASIL
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 3 n. 1 (2016): Iniciação & Formação Docente - Sociolinguística e Ensino
"DIGA NÃO AO BULLYING" - UMA CAMPANHA EM CINCO GÊNEROS
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 3 n. 1 (2016): Iniciação & Formação Docente - Sociolinguística e Ensino
LEITURA, ANÁLISE LINGUÍSTICA E (RE)ESCRITA: MUDANÇA DE PARADIGMAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 5 n. 1 (2018): Iniciação & Formação Docente - Relatos de Experiência
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA COM ALUNOS CARENTES DE 6º ANO DA REDE PÚBLICA DE UBERABA
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 6 n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. - Artigo
ESCOLA, PODER E CAMPO LINGUÍSTICO: REFLEXÕES SOB AS LENTES DA SOCIOLINGUÍSTICA E DO PODER SIMBÓLICO
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 6 n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. - Artigo
PROGRESSÃO TEXTUAL E ESCRITA ARGUMENTATIVA: PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola - Dossiê
Marcas de textualidade e referenciação em textos escritos por alunos de uma turma inclusiva
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola - Dossiê
A construção da textualidade em cartas argumentativas de alunos do ensino fundamental
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola - Dossiê
Uma avaliação textual diagnóstica e atividades de reescrita
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 8 n. 4 (2021): TEMA: Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas. - Escrita, Variação Linguística e Interculturalidade: diálogos a partir de cooperações acadêmicas.
Atuação de um psicólogo em um centro especializado em educação especial: novas reflexões
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 8 n. 2 (2021): A educação de povos originários (indígenas), africanos e afrodescendentes no Brasil - A educação de povos originários (indígenas), africanos e afrodescendentes no Brasil.
Entre o direito e a manutenção de privilégios
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente - Fluxo Contínuo
Uso da internet pelos professores de ciências e biologia das escolas públicas estaduais no município de Uberaba – MG
Resumo PDF -
Iniciação & Formação Docente v. 6 n. 2 (2019): Escrita acadêmica e produção de conhecimento no ensino superior: um desafios para todas as áreas. - Estágio Supervisionado
AS reflexões do estagiário sobre a aula de língua portuguesa
Resumo PDF