Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Triângulo
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Submissão
Notícias
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 2 (2022): MAIO - AGOSTO 2022
v. 15 n. 2 (2022): MAIO - AGOSTO 2022
Publicado:
2022-10-13
Artigos
Sequência didática como ferramenta para o ensino de português para alunos com deficiência auditiva
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6110
Gabriele Cristine Carvalho, Suelen Gomes do Nascimento, Nailsa Vieira Silva
1-21
PDF
Formação continuada de professores de Ciências em Educação Especial
indicadores de desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.5879
Ana Caroline dos Santos Oliveira, Thayná Cristina Dias e Dias, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa, Camila Maria Sitko, Lucélia Cardoso Cavalcante
22-42
PDF
O professor, os museus de ciência e a mediação como itinerário para o conhecimento cientifico
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6219
Maria Catarina Cândido Arabe
43-56
PDF
A sociologia da educação de Bourdieu e a pobreza
aportes na análise das desigualdades educacionais
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6236
Estela Caroline Freitas Melo, Natalia Aparecida Morato Fernandes
57-68
PDF
A importância do pensamento socrático para o ensino de filosofia na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6242
Laércio de Jesus Café, Regina Maria Rovigati Simões
69-75
PDF
Educação Não Formal e Formação Inicial de Professores
algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6362
Pedro de Araujo Queiroz, Pedro Donizete Colombo Junior
84-101
PDF
"Toda educação é autoeducação”
formação docente e saberes pedagógicos
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6260
Sofia Amorim, Jonas Bach Junior
102-113
PDF
Levantamento de teses e dissertações que abordam o Programa Residência Pedagógica na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6305
Luciana Caixeta Barboza, Martha Maria Prata-Linhares
114-126
PDF
Divulgação científica e mídias digitais
algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6293
Antônio Carlos Leite, Sylmara Castro Vianna, Pedro Donizete Colombo Junior
127-137
PDF
Como o ensino de filosofia e de literatura podem contribuir para olhar e ruminar a realidade
uma breve reflexão
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6312
Danúzia Fernandes Brandão, Handreane Lopes de Faria, Acir Mário Karwoski, Lúcio Álvaro Marques
138-149
PDF
O Ensino Médio em tempo integral do Estado de Minas Gerais
aproximações e lacunas pedagógicas com a educação não formal
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6332
Bruno Inácio da Silva Pires, Monica Izilda da Silva
155-170
PDF
Teatro de fantoches como estratégia pedagógica para educação ambiental no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6316
Camila Bonizário de Andrade, Vera Lúcia Bonfim Tibúrzio
171-186
PDF
O ensino híbrido no contexto da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6290
Julio Cesar Oliveira Bernardo, Acir Mario Karwoski
187-199
PDF
Criatividade humana e inteligências múltiplas na construção da cidadania global
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6337
Carlos Eduardo Stante Gomes, Gabriela Cristina Basso Engler-Marques, Martha Maria Prata-Linhares
200-211
PDF
Perspectivas para o ensino de história no Ensino Médio das escolas Waldorf
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6334
Henrique Costa Garcia, Jonas Bach Junior
212-224
PDF
Recursos educacionais digitais como objeto de estudo nos Programas de Mestrados Profissionais em Educação
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6336
Vanessa Cristine Silva, Ricael Spirandeli Rocha, José Lucas Pedreira Bueno
225-236
PDF
Inclusão e acessibilidade em espaços científico-culturais
análise de produções acadêmicas da BDTD
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6288
Tainá Maraucci Aprile, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
237-257
PDF
O desenvolvimento profissional dos professores de matemática selecionados no programa OBMEP na escola
desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6258
Roberta Costa, Martha Maria Prata-Linhares
258-272
PDF
Ensaio
Por uma teoria crítica
porque resistir não é só ilusão
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6331
Janaína Aguiar Mendes Galvão
76-83
PDF
Direitos humanos e diversidade
diálogos sobre a cultura escolar vigente
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v15i2.6301
Marinna Silva Santos, Anelise Martinelli Borges de Oliveira
150-154
PDF
Artigos mais recentes
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão